27 de fevereiro de 2008

Google e outros Junte-se em consorcio a ligação por cabo(rede) Global




Ultimamente desde o ano passado pra cá... o mundo principalmente pro lado da ASIA vem ultimamente sofrendo varios cortes nos cabos subaquaticos de fibra optica com isso china já chegou a ficar com apenas 40% da sua banda funcionando o que causou um abalo muito grande na comunicação mundial para eles.

Infelizmente não coloquei aqui a noticia dos locais aonde esses cabos se romperam, mas 1 foi perto da china e outros perto do iraque.

Com cabos cortados causando falhas Internet para vários países nos últimos anos, era apenas uma questão de tempo até que seja encontrado investidores para criar outro link no mundo complexo das conexões por cabo.

Assim, não estamos surpreendidos ao receber um comunicado de imprensa que seis empresas juntaram-se no projecto Unity, de US $ 300 milhões em cabo fibra-óptica(um conjunto de cabos de F.O) configuração que irá ligar os E.U. e Japão. O novo sistema irá aumentar a banda norte-americana-asiáticas em uns 20%, adicionando suas 7,68 Tbps ou 960 GB / s.

O consórcio disse que Trans-Pacific bandwidth aumentou a banda de transferencia 63,7% em cinco anos (de acordo com a TeleGeography Global Bandwidth Report, 2002-2007), e estima que, com a expansão de conteúdo de vídeo na Internet, banda irá duplicar a cada dois anos. É suspeito semelhante a lei de Moore( não sabe quem é o cara? um dia eu falo dele aqui), diríamos.

É interessante ver que os membros deste consórcio são: Bharti Airtel, Global Transit, o Google, KDDI Corporation, Pacnet e SingTel. Como você pode ver, o Google intensificada em aderir ao esforço de multinacionais da Índia e Japão para finalmente ajuda nos cabos no Oceano Pacífico.

O cabo em si será longo 10,000 quilômetros ou cerca de 6150 Milhas(foda-se as milhas), ligando Tóquio e Los Angeles. E se você perguntar quem ganhou os US $ 300M para o contrato de colocar os cabos, resposta é NEC Corporation e a Tyco Telecomunicações. A Construção já começou, e os primeiros bits deve começar flui através desta óptica em 1 quarteto de 2010. E aí vai ser uma porção destes primeiros bits, desde a primeira fibra cabo será capaz de empurrar 960Gbps.

Que tal puxar um cabo desse cabo pro brasil? seria uma boa não!? Dexo ae uma ideia pros politicos deste ano que quiser meu voto

0 comentários:

Artigos recentes

Comentários recentes