Firefox faminto por RAM

Navegando por aí como qualquer geek encontri em um fórum uma dúvida de um cidadão e seu Firefox que por sinal, estava enfrentando problemas com o consumo de seus meros 512mb de RAM.
O cara postou disse que Firefox com 2 abas abertas estava consumindo 88mb de RAM. Logo em seguida, ele fexou uma e passou a consumir 47mb.
Bem, analisando bem podemos ver claramente o alto consumo de RAM pra um simples navegador (simples no fato de ser apenas um programa, nada mais). Ele disse também que no momento desses dados ele não estava com nenhum plugin ou complemento rodando no FF.

Não querendo criticar, mas já criticando, em casa quando uso o FF também já notei esse abuso de consumo. Fiz um teste com o IE7 e ele foi um pouco mais agradável, mas não o suficiente no meu ponto de vista. Abri 3 abas (as 3 com sites diversos abertos) e ele passou a utilizar 72mb de RAM. Aqui na faculdade que é IE6 (sim, totalmente cruel ¬¬') essa janela que estou usando para escrever (afinal de contas o IE6 não tem abas) está utilizando no momento 5mb.
Bom, li nesse mesmo tópico do fórum que o povo que utiliza o FF se queixa um pouco do uso de RAM e espera que no FF3 isso mude. Talvez quem sabe (enquanto isso use e abuse do IE7 ;).

Em um dos posts um cidadão postou um site que contém um tal de Firefox Ultimate Optimizer, que como o nome ja diz serve para diminuir (e muito) o consumo do FF. Diz o cara que reduz à menos de 3mb (acredito que com apenas 1 aba). Não testei, mas deve funcionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mário Analógico

Nehalem = i7? Intel Core i7

Optimus Maximus Keyboard, Em ação