7 de agosto de 2008

Novo aplicativo da Microsoft Informa empresas sobre falha




Microsoft anunciou que lançará um novo programa em outubro que informará empresas de segurança sobre falhas de segurança("imediatamente"): Começando em outubro, Microsoft começará a compartilhar detalhes de vulnerabilidades do software com as empresas de segurança sob um novo programa audaz visando reduzir a janela da exposição aos ataques dos Crackers.

O novo programa ativo de proteções de Microsoft (MAPP), que será anunciado formalmente no Black Hat EUA 2008, dará o anti-virus, a prevenção da intrusão/deteção e os vendedores de segurança da rede incorporada um avanço para adicionar assinaturas e filtros para proteger às vulnerabilidades do software da Microsoft.

A idéia é fornecer a orientação da deteção antes da hora e ajudar vendedores da segurança a reproduzir as vulnerabilidades que estão sendo encontradas e capacidades da deteção sem falsos-positivos.

Leia Mais…

6 de agosto de 2008

Residências finalmente migram para Windows 64bit




As vendas de sistemas operacionais de 64bit estão em alta! Após anos de domínio dos S.O 32bit.

Em 2003 quando a AMD liberou seu processador 64bit a tecnologia estava pronta, só que simplesmente não havia nenhum S.O que se aproveitam as vantagens de um sistema 64bit. Então dentro de 2005 a Microsoft liberou o Windows XP 64bit, mas mesmo assim a indústria dos 64bit parecia não dar em nada.

Um dos problemas para que ninguém fosse atrás dessa nova tecnologia era questão de necessidade e na época de 2005 ninguém precisava mais que 2 GB, dentro desta circunstância outro problema era a necessidade das empresas terem que reescrever todos seus Drivers para o publico que utilizava o sistema 64bit.

Apesar das dificuldades, 3 anos mais tarde, pela primeira vez, 64bits está saudável e em crescimento. Com todos os novos processadores da Intel e AMD suportando virtualmente o 64bits. 64bit é o que há!

Com uma CPU totalmente 64bit é possível utilizar mais de 4GB de RAM uma limitação que acontece quando se usa processadores 32bit no qual pode apenas usar algo em torno de 3.5GB de memória. Existe chipsets que reconhecem 36bit e assim suportando até os 64GB de RAM isso é mais comum em CPU para servidores então é possível encontrar sistema Windows Server 32bit rodando com 4GB totais de memória RAM. Não só esse ganho é possível com sistemas 64bit, também tem um ganho em alguns software como os de imagem e vídeo da Adobe que tem um desempenho melhorado nos sistemas 64bit.

Outra questão pode ser os Jogos que famintos por memória RAM e velocidade ter um sistema 64bit e um jogo otimizado para 64bit você pode saciar a fome do Jogo pelo consumo de RAM não só pela quantidade que usa, mas também pela quantidade que transfere.

Pode ser Inevitável a migração para 64Bit ainda que hoje não seja comum e ainda mais no Brasil essa tecnologia já está tomando os nossos lares, eu por exemplo utilizo do Windows vista 64bit apesar de não ter a necessidade dele tenho apenas 3GB RAM o utilizo e gosto muito desse sistema e não custa nada ajudar a Microsoft ou as empresas a desenvolverem cada vez mais para esse tipo de sistema já que ele é compatível com programas 32Bit!.

É só questão de tempo os sistemas 64bit estão se aquecendo!

Leia Mais…

Artigos recentes

Comentários recentes