12 de abril de 2008

Noticias que não são Noticias..




Está lamentavel a cituação de noticas essa semana... só vejo na televisão falando do caso isabela etc... e na internet... microsoft quer compra yahoo... Não sei quanto a vocês mas eu já estou de saco cheio de ver isso, Por isso cheguei a uma conclusão, o mundo está sem noticia pelo menos nesta semana...

Então...Por favor... lançe algo decente para virar noticia que ta facil...

quer ver exemplos... Site do Terra-Tecnologia... está tão precario a situação de noticias por lá que é pleno sabado e tem 2 noticias apenas!

Tá noticias... de Hj:
>Tocador de MP4 oferece até 3 GB de memória
>>Serio cara! nossa 3gb puta evolução...sendo que isso ai é com cartão externo... o modelo tem 2gb...ai se pode colocar mais 3gb com cartão...bacana né? mas será qeu alguem já mostrou um Iphone pra ele? até meu celular tem 2gb.. e olha que n é apenas pra musica onde se requer mais espaço...

>Microsoft prefere comprar Yahoo sozinha, diz fonte
>> Essa foi a pior.. é daquelas que eu paro e penso " Putz "Terra" se você não me fala isso nunca teria descoberto" que empresa prefere dividi os lucros com outra empresa pq teve que fazer uma parceria pra compra outra empresa... é Obivio que a microsoft quer compra o yahoo sozinha...

Texto não foi revisado.. afinal isso n é uma noticia então n vou perde meu tempo olhando será que digitei correto? sera que ta faltando acento virgula etc como se eu reparasse isso em todos post

jajá ponho a unica noticia que presta dessa semana...

Leia Mais…

10 de abril de 2008

Yahoo “testa” AdSense de Google e comprará a AOL?




O que você faz se sua empresa é o alvo de uma aquisição hostil? Faça a possível aquisição tão cara e dolorosa como possível. Este é exatamente o que Yahoo fez hoje. Steve que Ballmer não estará feliz, isso é certo.

Yahoo anunciou o teste do serviço de AdSense do Google, exatamente essa companhia que não somente está dominando o negócio de anúncio, mas igualmente Yahoo e Microsoft quer alcançar todo o Mercado de propaganda. Este teste basicamente terá anúncios do Adsense ao lado dos resultados da busca de Yahoo (Adsense By Google? vai ficar lindo).

Oficialmente, Yahoo indica que este movimento é parte da intenção para explorar “alternativas estratégicas para maximizar o valor do acionista, incluindo a exploração de arranjos potenciais do negócio comercial.” Yahoo disse que o teste não significa necessariamente que o Yahoo! Juntar-se-á ao Adsense para o programa de busca.

Eu tenho o sentimento que Steve Ballmer está socando a mesa ao ler essa noticia, Socando Mesmo! Dado o fato de que Ballmer tem a reputação para exalar sua raiva em sua mesa, eu não seria surpreendido se teclados e/ou portáteis estaria voando pela janela da Microsoft.

O último fim de semana, Microsoft no debate público com Yahoo. A companhia ameaçou iniciar uma luta de Proxy para substituir o conselho de Yahoo de administração e para pagar menos pela Yahoo! Yahoo, que mostrou sinais que está disposto vender, rejeitou a oferta e a ameaça após uma reunião do quadro da emergência.

Em uma maneira, acredite que Yahoo testará não somente Adsense. Igualmente testarão o quão irritado a Microsoft ficará.

Ahh.... E para ajudar... O Yahoo quer comprar a AOL...

Steve Ballmer vai morrer de infarto...

Leia Mais…

Algumas dicas de Windows XP




Desativando o sistema de hibernar
É possível desativar o serviço de hibernação do Windows XP e assim liberar do disco alguns MB (mais de 500MB).
1)Vá no "Painel de Controle"
2)Opções de Energia
3)Clicar em Hibernar.
4)Desative "Permitir Hibernação".
5)Clique em OK.


Remover programas da lista Adicionar/Remover Programas
Diversas vezes você tem um programa que já está desinstalado mas não sai da lista de Adicionar/Remover do Painel de Controle. Bom, vamos a dica para remover:
1)Vá no menu Iniciar e depois em Executar
2)Digite regedit e dê Enter
3)Procure por: HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Uninstall
4)Apague o nome do programa que se pretende remover do Adicionar/Remover Programas


Auto-logon
É possível configurar o Windows XP para fazer logon automático sempre que este é iniciado. (sem aquela janela de escolher usuário mesmo que só haja um e este não tenha senha, horrível isso). Para isso no Menu Iniciar escolha executar e escreva:
rundll32 netplwiz.dll,UsersRunDll
Na caixa de dialogo desmarque a opção que diz que os utilizadores devem de escrever o seu nome (logon) e a sua senha para usar o computador. Após confirmar a caixa de dialogo anterior é pedido o nome e a password do utilizador para o seu logon automático.


Converter partição para NTFS sem formatar
Para convertar uma unidade de disco ou partição, não é preciso apagar os dados do mesmo, é só executar os seguintes passos:
Vá em "Menu Iniciar" e em executar;
escrever cmd e dê Enter;
Na janela de commandos escrever a seguinte instrução:
convert d:/fs:ntfs

Depois é só fornecer o nome do "volume" e esperar alguns minutos para que a conversão esteja feita. No caso da unidade C: o sistema avisa que não pode converter a unidade enquanto este estiver em uso e pergunta se é para agendar a instrução para a próxima inicialização.


Disquete/CD de boot para uma partição NTFS ou FAT em XP
Copie para um disquete ou CD os seguintes arquivos: Ntldr, Ntdetect.com, do directório I386 do CDROM do XP ou de qualquer PC com XP.
Crie um arquivo chamado BOOT.INI no disquete/CD com o seguinte conteúdo:

[boot loader]
timeout=30
Default= multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\windows

[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\windows="Windows XP"


Impedir o Windows XP de carregar os programas definidos na pasta de inicialização
Segure a tecla Shift durante a inicialização impede o Windows XP de carregar os programas definidos na pasta de inicialização.


FolderSize
A aplicação Foldersize para Windows NT/2K/XP insere uma nova coluna no explorador do onde dá indicação do espaço total ocupado pela respectiva pasta. A determinação do espaço ocupado pela pasta é automática e realizada em "background", os valores já apurados são guardados em "cache".


Liberar memoria usada pelos DLL's
É possível ganhar alguma memoria liberada pelos DLL's (Dynamic link Library) ao fechar uma aplicação.
1)Executar o regedit a partir da janela de executar do Menu Iniciar.
2)Procurar: HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Explorer
3)Criar o registo DWORD AlwaysUnloadDLL e atribuir o valor 1


Menu Iniciar sempre "ligado" para chamar vários programas
Quando dentro do menu iniciar é possivel abrir vários programas sem sair do menu, para isso basta manter o botão SHIFT pressionado enquanto clica em cada um dos programas que pretende executar.



Reduzir o tempo de espera ao desligar o Windows XP
Quando o Windows XP é desligado, este tem de esperar que qualquer aplicação ativa seja desligada. Pode-se reduzir o tempo de espera antes qualquer aplicação seja desativada nos registos do Windows editando com regedit o valor por default dos seguintes registos:

  • HKEY_CURRENT_USER/Control Panel/Desktop/HangAppTimeout=1000

  • HKEY_CURRENT_USER/Control Panel/Desktop/WaiToKillAppTimeout=1000

  • HKEY_USERS/.DEFAULT/Control Panel/Desktop/HangAppTimeout=1000

  • HKEY_USERS/.DEFAULT/Control Panel/Desktop/WaiToKillAppTimeout=1000

  • HKEY_LOCAL_MACHINE/System/CurrentControlSet/Control/HangAppTimeout=1000

  • HKEY_LOCAL_MACHINE/System/CurrentControlSet/Control/WaiToKillAppTimeout=1000

  • HKEY_LOCAL_MACHINE/System/CurrentControlSet/Control/Session Manager/Memory Menagement/ClearPageFileAtShutdown=0

Isso é tudo pessoal! ;)

Leia Mais…

7 de abril de 2008

Bloqueado? Proxy neles!




No colégio, na faculdade, no trabalho, sempre tem um maldito proxy que te impossibilita acessar determinados sites. Bom, um simples e que funciona muito bem é o Hide My Ass! que eu costumo usar frequentemente e acho muito bom, porém determinados sites principalmente com Ajax e muito JS costumam não funcionar, então recomendo um outro que é mais lento do que o Hide My Ass! porém de opções pra você fazer o que quiser quando o navegador for acessar o site. Este é o TurboHide.

Pra quem não sabe o que é proxy, www.google.com.br ou www.wikipedia.org
Boa sorte!

Leia Mais…

Copiar conteúdos de arquivos PDF




Já vi muita gente me perguntar como copiar algo de um arquivo PDF. Bom, não é difícil, o próprio Acrobat Reader (se por um acaso você não usa ele, trate de começar a usar, baixe ele aqui) possibilita isso. Siga os passos e seja feliz:

1) Abra o arquivo do qual você deseja copiar o texto no Adobe Reader;

2) Na barra do programa, selecione a ferramenta Select;

3) Selecione o trecho a ser copiado. Para tanto, clique com o botão esquerdo do mouse no início e arraste - mantendo o botão pressionado - até o final do trecho. Agora, pode soltar o botão;

4) Para copiar, digite Control + C ou clique com o botão direito do mouse sobre o trecho selecionado e, no menu de contexto, selecione a opção Copy to Clipboard;

5) Para copiar uma imagem, clique sobre ela com o botão esquerdo do mouse;

6) Digite Control + C ou clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e, no menu de contexto, selecione a opção Copy Image to Clipboard;

Pronto: o trecho do texto ou a imagem podem ser colada em documentos de qualquer programa. Na maioria dos casos, incluindo o Word, basta digitar Control + V ou clicar com o botão direito do mouse e, no menu de contexto, selecionar a opção Colar (Paste);

;)

Leia Mais…

Renomear vários arquivos ao mesmo tempo




As vezes você tem lá aqueles 200 arquivos (acredite, eu tive esse problema...) e todos eles tinham nomes totalmente difirentes um do outro. Ok, agora você descobre que 150 deles precisam de um nome "padrão" pois são de uma mesma categoria (pense em varios .ppt sequênciais) e você quer mante-los na sequencia, mas a única coisa que os mantém sequenciados é a data de criação. Bom, existe uma maneira de renomear esses arquivos.
Vamos lá!

Tenho 6 arquivos e quero renomeá-los com um padrão.

1)Selecione os arquivos que serão renomeados
2)Pressione F2
3)O primeiro arquivo ficará em posição de edição de nome, renomeie com o nome padrão de todos os arquivos

4)Pressione enter e veja o resultado =D


Fácil não?

Leia Mais…

Baixando aroma...





Nossos amados japoneses aprontando novamente dessa vez derão de fazer celular enviar e receber perfume. O processo está em fase de testes pelo serviço telefônico de aromaterapia NTT Communications Corp que com a ajuda de 20 pessoas, colocaram em seus quartos recipientes aromáticos equipados com sensores de infravermelho qe captam sinais mandados pelo celular.
Cada recepiente terá 16 essências aromáticas diferentes como camomila e hortelã-pimenta.

O serviço funciona da seguinte maneira: o usuário escolhe músicas e vídeos do serviço de internet móvel da NTT DoComo e, ao baixar, o telefone celular envia um sinal para o aparelho que combina as essências e emite o perfume apropriado.
As 16 essências podem ser combinadas para produzir 200 fragrâncias diferentes que segundo a NTT ajudam o usuário a se concentrar ou a dormir.

A fase de testes vai de 10 a 20 de abril e pode levar à comercialização do serviço, que se chamará Comunicação de Fragrância Móvel.
"Se a demanda for grande, gostaríamos de disponibilizar o serviço em março do ano que vem", disse a porta-voz Yasuko Oka.
A NTT Communications também planeja testar um serviço que permitirá aos donos de celulares mandar arquivos com anexos perfumados.

Leia Mais…

Artigos recentes

Comentários recentes