Copiar conteúdos de arquivos PDF

Já vi muita gente me perguntar como copiar algo de um arquivo PDF. Bom, não é difícil, o próprio Acrobat Reader (se por um acaso você não usa ele, trate de começar a usar, baixe ele aqui) possibilita isso. Siga os passos e seja feliz:

1) Abra o arquivo do qual você deseja copiar o texto no Adobe Reader;

2) Na barra do programa, selecione a ferramenta Select;

3) Selecione o trecho a ser copiado. Para tanto, clique com o botão esquerdo do mouse no início e arraste - mantendo o botão pressionado - até o final do trecho. Agora, pode soltar o botão;

4) Para copiar, digite Control + C ou clique com o botão direito do mouse sobre o trecho selecionado e, no menu de contexto, selecione a opção Copy to Clipboard;

5) Para copiar uma imagem, clique sobre ela com o botão esquerdo do mouse;

6) Digite Control + C ou clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e, no menu de contexto, selecione a opção Copy Image to Clipboard;

Pronto: o trecho do texto ou a imagem podem ser colada em documentos de qualquer programa. Na maioria dos casos, incluindo o Word, basta digitar Control + V ou clicar com o botão direito do mouse e, no menu de contexto, selecionar a opção Colar (Paste);

;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mário Analógico

Nehalem = i7? Intel Core i7

Optimus Maximus Keyboard, Em ação