Baixando aroma...


Nossos amados japoneses aprontando novamente dessa vez derão de fazer celular enviar e receber perfume. O processo está em fase de testes pelo serviço telefônico de aromaterapia NTT Communications Corp que com a ajuda de 20 pessoas, colocaram em seus quartos recipientes aromáticos equipados com sensores de infravermelho qe captam sinais mandados pelo celular.
Cada recepiente terá 16 essências aromáticas diferentes como camomila e hortelã-pimenta.

O serviço funciona da seguinte maneira: o usuário escolhe músicas e vídeos do serviço de internet móvel da NTT DoComo e, ao baixar, o telefone celular envia um sinal para o aparelho que combina as essências e emite o perfume apropriado.
As 16 essências podem ser combinadas para produzir 200 fragrâncias diferentes que segundo a NTT ajudam o usuário a se concentrar ou a dormir.

A fase de testes vai de 10 a 20 de abril e pode levar à comercialização do serviço, que se chamará Comunicação de Fragrância Móvel.
"Se a demanda for grande, gostaríamos de disponibilizar o serviço em março do ano que vem", disse a porta-voz Yasuko Oka.
A NTT Communications também planeja testar um serviço que permitirá aos donos de celulares mandar arquivos com anexos perfumados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nehalem = i7? Intel Core i7

Mário Analógico

Optimus Maximus Keyboard, Em ação