1 de março de 2008

Mania de desenvolvedor




Se você é um desenvolvedor, com certeza já viu algo semelhante a isso algum dia:

CU

Não entendeu? Explico: em várias situações, durante a criação de um programa, torna-se necessária a sinalização de um ponto específico no código, para que durante os testes a gente saiba que o programa “passou” por ali, exibindo uma mensagem na tela. E nós desenvolvedores, com nossa criatividade e senso de humor peculiar, temos que bolar palavras e frases que serão exibidas nestes momentos. Portanto, mensagens que exibem “cu” ou clientes cadastrados com o nome “Pintolino” são bem comuns durante o desenvolvimento de um programa.

Isso costuma ser uma espécie de “segredo” dos desenvolvedores, já que a maioria dos xingamentos e palavrões são removidos posteriormente ou ficam nos comentários do código, e se tornam invisíveis depois que o programa é compilado e publicado. Até a Microsoft já foi “pega” fazendo isso, quando uma parte do código do Windows vazou e se tornou pública.

O problema é que ocasionalmente o desenvolvedor esquece de remover alguns destes testes, e aí você pode imaginar o resultado. Ao longo da minha carreira profissional eu já passei por várias situações que hoje são engraçadíssimas, mas que no momento foram bem constrangedoras. Imagine você apresentando um projeto para um grupo de clientes e de repente o programa exibe a mensagem que ilustra este post (sim, isso aconteceu comigo), ou então um cliente te ligando pra reclamar que o programa exibiu pra ele uma mensagem do tipo “você clicou no lugar errado, imbecil”. Não é legal.

Não adianta pedir para um desenvolvedor não fazer esse tipo de coisa. É como você pedir para um pedreiro trabalhar de terno ou para um ator de teatro não ser meio maluco. São pequenos direitos que a profissão te dá. Então, já que é impossível evitar, proponho aos desenvolvedores um método simples: use sempre o mesmo palavrão. Se você gosta de “cu”, use “cu” e somente “cu” em todo o seu código. Assim, quando você publicar seu programa, basta fazer uma busca no código todo por “cu” e você poderá dormir tranquilo, sem medo de que um dia seu programa irá xingar o usuário. Que tal?

Estava eu la lendo um post num blog e me deparei com esse texto. Eu não diria melhor, se existe algum programador nesse mundo que não faz, ou nunca tenha feito isso na vida, que atire a primeira pedra e mude de profissão.
Estou até agora tentando imaginar a cena do cliente ligando pra dizer que o sistema retornou o erro "Você clicou no lugar errado, imbecil!" ou na hora da implementação, no mano a mano mesmo, aquela singela mensagem "CU" pra você e seu cliente.

Leia Mais…

Mário Analógico




Tem muita coisa inútil produzida por nerds e pessoas que realmente não tem o que fazer (nerds também...), agora, fazer um Mário Bros analógico é mais do que nerdice. Imagine você jogar um Mário onde o fundo NÃO se movimenta, e nem o personagem (vulgo Mário Gay). Quem se movimenta é a TV e o jogador. A única coisa digital no game seria o controle, o resto é tudo controlado por motores, baterias, correias, etc.
Não se tem muito o que dizer sobre, apensa veja o vídeo e diga, p*** que pariu.



Mais idiota imbecil sem nexo nerd impossível!

Tsc tsc...

Leia Mais…

28 de fevereiro de 2008

Atualização para windows que acaba com o Vista Cracked




Hoje, Microsoft lançou para a alegria de muitos brasileitos uma atualização que será o nosso tão temido WGA no XP pro vista!.

A atualização de numero KB940510 quando é instalada ela irá detectar "se o Windows Vista está "ativado" por meio de software ou por bypasses e interfere com as funcionalidades Windows", Desse modo todos os vista caolha da vida piratão por ae serão incomodado por essa atualização com msg para se registrar o windows e voltando aqueles 30 dias de avaliação.

Até ai tudo bem...irão burlar essa também só questão de tempo... porém será antes dos 30 dias estipulados pelo microsoft... e que se perca o windows e voltando apenas com um serial-key valido?

Li quando estava pra sair o SP1 do vista que essa atualização seria feita automatica e sem autorização do usuario mesmo parece com o Windows Update desativado.

Pra quem tem o Windows Vista Original não se preocupe ela será instalada normalmente após detectar que nada anormal na ativação foi detectado automaticamente ela se auto-exclui(lndo não).

Salvem as EMPRESAS fiadumap*** que usam windows pirata! tomare que se ferrem todas!

Leia Mais…

27 de fevereiro de 2008

Issue Tracker




O maior dilema dos programadores e analistas são os bugs durante e depois do desenvolvimento de um software são os bugs. Inúmeras vezes quando isso acontece, depois do bug ser corrigido, surge o mesmo bug após um tempo em outro software, porém ninguém se lembra de como ele foi corrigido. Para isso que existe o Issue Tracker, uma ferramenta de bug tracking que armazena esse tipo de informação e coletam dados que auxiliam os desenvolvedores e gerentes de projeto.



O Issue Tracker é gratuito, tem controle de acesso, relatórios personalizados e é web based. Pelo fato de ser um software web, roda em qualquer sistema operacional, mesmo apesar de os desenvolvedores dizerem que só funciona no Firefox 2+ e no IE6+.
O servidor (por ser um aplicativo web, deve haver um servidor onde ele ficará instalado e rodando) deverá ter instalado 3 items. São eles:

-.Net Framework 2.0
-IIS 5 (ou mais novo)
-SQL Server 2005 (ou mais novo)

O aplicativo também conta com funcionalidades como uma interface customizável, alertas por e-mail ao desenvolvedor quando ocorrer alguma ocorrência, os erros são classificados por gravidade, anexação de arquivos e faz histórico das ocorrências.

Seguem os downloads:

- Aplicativo
- Documentação
- Screenshots
- Vídeos
- FAQ

Eu recomendo (Y)

Leia Mais…

Google e outros Junte-se em consorcio a ligação por cabo(rede) Global




Ultimamente desde o ano passado pra cá... o mundo principalmente pro lado da ASIA vem ultimamente sofrendo varios cortes nos cabos subaquaticos de fibra optica com isso china já chegou a ficar com apenas 40% da sua banda funcionando o que causou um abalo muito grande na comunicação mundial para eles.

Infelizmente não coloquei aqui a noticia dos locais aonde esses cabos se romperam, mas 1 foi perto da china e outros perto do iraque.

Com cabos cortados causando falhas Internet para vários países nos últimos anos, era apenas uma questão de tempo até que seja encontrado investidores para criar outro link no mundo complexo das conexões por cabo.

Assim, não estamos surpreendidos ao receber um comunicado de imprensa que seis empresas juntaram-se no projecto Unity, de US $ 300 milhões em cabo fibra-óptica(um conjunto de cabos de F.O) configuração que irá ligar os E.U. e Japão. O novo sistema irá aumentar a banda norte-americana-asiáticas em uns 20%, adicionando suas 7,68 Tbps ou 960 GB / s.

O consórcio disse que Trans-Pacific bandwidth aumentou a banda de transferencia 63,7% em cinco anos (de acordo com a TeleGeography Global Bandwidth Report, 2002-2007), e estima que, com a expansão de conteúdo de vídeo na Internet, banda irá duplicar a cada dois anos. É suspeito semelhante a lei de Moore( não sabe quem é o cara? um dia eu falo dele aqui), diríamos.

É interessante ver que os membros deste consórcio são: Bharti Airtel, Global Transit, o Google, KDDI Corporation, Pacnet e SingTel. Como você pode ver, o Google intensificada em aderir ao esforço de multinacionais da Índia e Japão para finalmente ajuda nos cabos no Oceano Pacífico.

O cabo em si será longo 10,000 quilômetros ou cerca de 6150 Milhas(foda-se as milhas), ligando Tóquio e Los Angeles. E se você perguntar quem ganhou os US $ 300M para o contrato de colocar os cabos, resposta é NEC Corporation e a Tyco Telecomunicações. A Construção já começou, e os primeiros bits deve começar flui através desta óptica em 1 quarteto de 2010. E aí vai ser uma porção destes primeiros bits, desde a primeira fibra cabo será capaz de empurrar 960Gbps.

Que tal puxar um cabo desse cabo pro brasil? seria uma boa não!? Dexo ae uma ideia pros politicos deste ano que quiser meu voto

Leia Mais…

26 de fevereiro de 2008

Usuarios do Live(hotmail) com problemas pra acessar




Apesar dessa se uma noticia momentanea e nao fazer diferença na nossa vida, futuramente pq fica sem e-mail ta um caos...

A Microsoft informou nesta terça-feira que usuários de seu e-mail Windows Live, também conhecido como Hotmail, estão com dificuldades de acessar suas contas.

"Estamos investigando ativamente a causa e trabalhando para tomar as medidas necessárias para resolver a situação o mais rápido possível", afirmou um porta-voz da Microsoft.

Usuários canadenses e dos Estados Unidos estão relatando interrupções no programa de e-mail gratuito, que possui mais de 300 milhões de usuários ativos.


Legal que na noticia foi tão bem colada do site que o editor que colocou isso no terra nem pra perceber que os brasileiros também não estão conseguindo entrar facilmente, Live Messenger que o diga... aqui fiquei quase 30 minutos pra conseguir entrar, após uma queda do nosso servidor.

Hoje é Dia!

Leia Mais…

Jogos Mais Vendidos PC: Janeiro 2008




NPD Liberou a Lista dos 20 Jogos de PC mais Vendidos nos Estados Unidos em janeiro de 2008:

1. World Of Warcraft - Blizzard
2. Call Of Duty 4: Modern Warfare - Activision
3. World Of Warcraft: Battle Chest - Blizzard
4. World Of Warcraft: Burning Crusade - Blizzard
5. The Sims 2 Deluxe - Electronic Arts
6. Diner Dash - PlayFirst
7. 15000 Games - Viva Media
8. The Sim City 4 Deluxe - Electronic Arts
9. The Sims 2 Teen Style Stuff - Electronic Arts
10. Crysis - Crytek/EA
11. The Sims 2 Bon Voyage - Electronic Arts
12. Half Life 2: Episode 2 The Orange Box - Valve/EA
13. Battlefield 2 - Electronic Arts
14. Warcraft III Battle Chest - Blizzard
15. Pirates Of The Burning Sea - Flying Lab Software/Sony Online
16. Rock Tour Tycoon - Gamemill Publishing
17. Sim City 5: Societies - Electronic Arts
18. The Sims 2 Seasons - Electronic Arts
19. Age Of Empires III - Microsoft
20. Age Of Empires III: Asian Dynasties - Microsoft

Leia Mais…

25 de fevereiro de 2008

Firefox faminto por RAM




Navegando por aí como qualquer geek encontri em um fórum uma dúvida de um cidadão e seu Firefox que por sinal, estava enfrentando problemas com o consumo de seus meros 512mb de RAM.
O cara postou disse que Firefox com 2 abas abertas estava consumindo 88mb de RAM. Logo em seguida, ele fexou uma e passou a consumir 47mb.
Bem, analisando bem podemos ver claramente o alto consumo de RAM pra um simples navegador (simples no fato de ser apenas um programa, nada mais). Ele disse também que no momento desses dados ele não estava com nenhum plugin ou complemento rodando no FF.

Não querendo criticar, mas já criticando, em casa quando uso o FF também já notei esse abuso de consumo. Fiz um teste com o IE7 e ele foi um pouco mais agradável, mas não o suficiente no meu ponto de vista. Abri 3 abas (as 3 com sites diversos abertos) e ele passou a utilizar 72mb de RAM. Aqui na faculdade que é IE6 (sim, totalmente cruel ¬¬') essa janela que estou usando para escrever (afinal de contas o IE6 não tem abas) está utilizando no momento 5mb.
Bom, li nesse mesmo tópico do fórum que o povo que utiliza o FF se queixa um pouco do uso de RAM e espera que no FF3 isso mude. Talvez quem sabe (enquanto isso use e abuse do IE7 ;).

Em um dos posts um cidadão postou um site que contém um tal de Firefox Ultimate Optimizer, que como o nome ja diz serve para diminuir (e muito) o consumo do FF. Diz o cara que reduz à menos de 3mb (acredito que com apenas 1 aba). Não testei, mas deve funcionar.

Leia Mais…

EA quer compra empresa que faz o GTA




Electronic Arts está tentando expandir seus jogos e agora tentar adquirir Take-Two Interactive, a editora mais conhecido pela série Grand Theft Auto.

Take-Two é conhecido por sua controvercia a jogos violentos como Grand Theft Auto, mas também o ainda mais violência Manhunt 2, que continua a ser proibida na Europa.

EA anunciou no fim de semana que ela ofereceu Take-Two uma oferta de compra de todas as suas partes pendentes por US $ 26 cada ação, um prémio superior a 64% do preço $ 15,83, no momento da oferta. EA disse que fez a oferta em 15 de fevereiro. Take-Two's fechando preço das ações na sexta-feira foi de US $ 17,36.

EA CEO John Riccitiello jogou-se a oferta por escrito, "Não pode haver certeza de que no futuro EA ou qualquer outro comprador poderia pagar o mesmo elevado prémio que estamos oferecendo hoje", na sua carta para a Take-Two.

O calendário da oferta é também de notar. Take-Two o maior jogo e que poderia ser a sua mais popular até à data, Grand Theft Auto IV. onde a EA poderia estár fazendo uma grande propaganda do lançamento, afinal a EA é sem duvida a maior maquina pra fazer propaganda de grandes jogos.

EA ofereceu para comprar Take-Two $ 25 por ação que seria algo em torno de 2 Bilhões, mas foi recusado. As negociações para a actual oferta ainda estão pendentes.

Leia Mais…

Artigos recentes

Comentários recentes