EA quer compra empresa que faz o GTA

Electronic Arts está tentando expandir seus jogos e agora tentar adquirir Take-Two Interactive, a editora mais conhecido pela série Grand Theft Auto.

Take-Two é conhecido por sua controvercia a jogos violentos como Grand Theft Auto, mas também o ainda mais violência Manhunt 2, que continua a ser proibida na Europa.

EA anunciou no fim de semana que ela ofereceu Take-Two uma oferta de compra de todas as suas partes pendentes por US $ 26 cada ação, um prémio superior a 64% do preço $ 15,83, no momento da oferta. EA disse que fez a oferta em 15 de fevereiro. Take-Two's fechando preço das ações na sexta-feira foi de US $ 17,36.

EA CEO John Riccitiello jogou-se a oferta por escrito, "Não pode haver certeza de que no futuro EA ou qualquer outro comprador poderia pagar o mesmo elevado prémio que estamos oferecendo hoje", na sua carta para a Take-Two.

O calendário da oferta é também de notar. Take-Two o maior jogo e que poderia ser a sua mais popular até à data, Grand Theft Auto IV. onde a EA poderia estár fazendo uma grande propaganda do lançamento, afinal a EA é sem duvida a maior maquina pra fazer propaganda de grandes jogos.

EA ofereceu para comprar Take-Two $ 25 por ação que seria algo em torno de 2 Bilhões, mas foi recusado. As negociações para a actual oferta ainda estão pendentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mário Analógico

Nehalem = i7? Intel Core i7

Optimus Maximus Keyboard, Em ação