22 de agosto de 2008

Super Velocidade! USB 3.0




Todos aqui ao menos 1 vez na vida deve ter visto um pen drive de 4 ou 8gb e ao precisar copiar arquivos sabe o quanto demora para tal. Na IDF(Intel Developer Forum) que acontece em San Francisco, A intel está mostrando o prototipo do USB 3.0 tanto como os novos cabos do USB(que apesar de manter o mesmo conector tem um cabo por fibra optica) e lá na feira tem uma amostra, claro ¬¬" transferindo apenas a 307MB/s. Na teoria USB 3.0 prometia ser 10x mais rapido que o usb 2.0 e assim tendo potencial para transferir a 600MB/s. USB 3.0 na feira está transferindo 27GB em torno de 60 à 70 segundos!

O novo USB 3.0 é compativel com o USB 2.0( não ao contrario, claro), o lançamento deve ser em breve falta apenas fazer ultimos teste dos sinais tranferidos e a velocidade para começar sua produção em massa

Representantes de empresas estão felizes com essa noticias já que todos HD ou CasesUSB e pen drivers estavam sendo limitada pela porca velocidade do USB 2.0 que apesar de alta 480Mb/s(60MB/s) não chega nem perto dos 5Gb/s(600MB/s) que o USB 3.0 TEORICAMENTE deve oferecer.

TG Daily

Comente em nosso Forum! Acesse aqui!

Leia Mais…

21 de agosto de 2008

Sata 3.0 na IDF!




SATA 3.0 fez sua primeira aparição na IDF, como os periféricos são lento, mas seguramente aproximando dos limites da SATA ou SATA-II. Os últimos SSDs estão com taxas de transferência de dados de 250 MB/s, perto da transferencia maxima teórica de 300 MB/s do SATA-II.

Visitantes da IDF foram capazes de ver a especificação inicial do SATA 3.0, que irá expandir a largura de banda da interface padrão de 3 GB/s (300 MB/s) para 6 Gb/s (600 MB/s). É interessante notar que o SATA 3.0 equivale a largura de banda oferecida pelo original SAS (Serial Attached SCSI). Duplicando a taxa de transferencia da comunicação Sata espera que ela seja suficiente para mais 2 anos.

Não tenho tanta certeza. devido ao grande aumento na velocidade dos SSD nesses 12 meses, suspeito que 6Gb/s irá aguentar pelo menos 12 meses, especialmente se considerarmos o fato que os dispositivos Sata 3.0 já estão em desenvolvimento. E empresas como a Fusion-IO ofereçe produtos que atinge 2GB/s, o que significa que ate mesmo os 600MB/s não é suficiente.

Tg Daily

Leia Mais…

Artigos recentes

Comentários recentes