Sata 3.0 na IDF!

SATA 3.0 fez sua primeira aparição na IDF, como os periféricos são lento, mas seguramente aproximando dos limites da SATA ou SATA-II. Os últimos SSDs estão com taxas de transferência de dados de 250 MB/s, perto da transferencia maxima teórica de 300 MB/s do SATA-II.

Visitantes da IDF foram capazes de ver a especificação inicial do SATA 3.0, que irá expandir a largura de banda da interface padrão de 3 GB/s (300 MB/s) para 6 Gb/s (600 MB/s). É interessante notar que o SATA 3.0 equivale a largura de banda oferecida pelo original SAS (Serial Attached SCSI). Duplicando a taxa de transferencia da comunicação Sata espera que ela seja suficiente para mais 2 anos.

Não tenho tanta certeza. devido ao grande aumento na velocidade dos SSD nesses 12 meses, suspeito que 6Gb/s irá aguentar pelo menos 12 meses, especialmente se considerarmos o fato que os dispositivos Sata 3.0 já estão em desenvolvimento. E empresas como a Fusion-IO ofereçe produtos que atinge 2GB/s, o que significa que ate mesmo os 600MB/s não é suficiente.

Tg Daily

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mário Analógico

Nehalem = i7? Intel Core i7

Optimus Maximus Keyboard, Em ação