Postagens

Mostrando postagens de novembro 18, 2007

Funções da WinKey

Imagem
Bom, como qualquer outra tecla, essa não poderia ter somente 1 função não é mesmo? Imagino eu que muita gente acha que ela só serve para abrir o menu iniciar, porém está muy muy enganado. Quer ver? Dê uma olhada na tabela abaixo e brinque à vontade: Atalho Função Win+E Abrir o Windows Explorer Win+D Minimizar todas as janelas como o botão "Mostrar área de trabalho". Caso todas já estejam minimizadas, o atalho abre todas as janelas novamente. Win+F Abrir a ferramenta de pesquisa do Windows Win+L Efetua troca de usuário Win+M Minimizar todas as janelas minimizáveis Win+Shift+M Maximizar janelas que foram minimizadas com o Win+M Win+R Abrir a ferremanta Executar Win+F1 Abrir Ajuda do Windows Win+Pause/Break Abrir Propriedades do Sistema Win+Tab Navega entre as janelas abertas no menu iniciar (sem restaurá-las caso minimizadas) Win+B Deixar ativo o primeiro aplicativo da barra de sistema Win+U Abrir Central de Facilidade de Acesso Divirta-se!

PCdf apreciadores de obras de arte

Imagem
Existem os que acham que entendem de computador, existem os que entendem, existem os nerds e existem aqueles que um dia já foram nerds, hoje em dia eles são digamos estudiosos e profissionais da tecnlogia que tem tempo de sobra pra fazer coisas inúteis como faze computadores apreciarem obras de arte. O quê? Não acredita? Leia a notícia abaixo então mané! "A equipe do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Haifa, em Israel, desenvolveu um novo programa matemático que vai tornar os computadores capazes de saber se uma obra de arte é original de Leonardo Da Vinci, como o vendedor afirma, ou foi feita por algum artista menos renomado, informou o site EurekAlert. Com a inovação, os pesquisadores "ensinaram" o computador a identificar obras de arte de diferentes artistas, depois que o programa transformou suas pinturas de natureza, pessoas, flores e outras cenas em uma série de símbolos matemáticos, senos e co-senos. Depois que o computador "aprende"

Nintendo Sixty Four!!!!!!!!

Oh my God!!!!!!!!!! Yes!!! Yes!!!

Adeus ao Orkut?

Imagem
Lendo a INFO desse mês li num pequeno quadradinho ali no canto da página algo que eu não consigo imaginar acontecendo mas que eu acho que vai ser bem interessante. O Orkut é o líder das redes sociais no Brasil (hoho, não diga...), porém algo o ameaça. Pros mais desinformados, fora do Brasil o Orkut não é nada top, na verdade quem domina o mercado das redes sociais são o MySpace e o Facebook, necessariamente nessa ordem. Pra infelicidade do Orkut, o MySpace - o 1º lugar em questões de rede social - anunciou que terá uma versão em português. Claro que o Facebook não ia deixar barato e vai fazer o mesmo.Estou tentando imaginar a briga aqui. Será que conseguirão derrubar o reinado do Orkut no Brasil? O negócio é esperar pra ver. Tomara que ainda esteja vivo até la :-) Veja os números (Visitantes únicos por mês): 107milhões 73,5 milhões 24,6 milhões Adeus ao Orkut? >:-)

FireFox = 700 Falhas?

Cuidado ! se você utiliza FireFox para ler a este Blog...continue a lêr abaixo por sua conta e risco... Documentos oficiais da Mozilla revelaram que a fundação planeja lançar a versão final de seu navegador Firefox 3.0 sem corrigir completamente as brechas existentes. até aqui tudo bem né.... Segundo o site Gizmodo, os desenvolvedores do software se focarão nas falhas mais sérias, o que resultará em uma filtragem para correção de cerca de 20% dos problemas. ochi somente 20%? cade a comunidade do SL? A versão final deve ser lançada no início de 2008 e 80% de bugs é um número significativo, já que recentemente tem sido noticiado que o navegador possui mais de 700 falhas, de pequenas imperfeições a grandes falhas. OQUEE!!!?!! 700 Falhas? mas FireFox é tuam seguro! nao tem bugs né... O critério para a avaliação da seriedade de um problema é quanto este compromete a experiência diária de navegação de seus usuários. Adicionalmente, qualquer brecha de segurança deverá ser considerada importan

Software livre é na base da apelação

Imagem
Andei pesquisando sobre o poder do software livre e suas armas que dizem assustar e ameaçar a Microsoft (putz, começou mau, esse povo do SL é chegado a falar mau da MS) até que me deparei com um site , interessante por sinal, comentando sobre o Icaza - o papai do Gnome - e suas atuais atitudes. Seu último grande projeto é o Momo, um ambiente de desenvolvimento para Linux com suporte a plataforma .NET Framework, ou seja, relacionalidade com MS. Bom, o autor do texto, crítica ou sei lá como pode ser chamado, resaltou várias e várias vezes seu desgosto e decepção com Icaza, sem contar que ele não gosta muito da plataforma .NET (esses leigos da tecnologia). Ele também diz claramente que é totalmente sem nexo o fato de fazer softwares Windows rodarem em Linux/Unix pelo fato desses tais softwares serem ruins. Só uma pergunta, se são tão ruins, porque é que softwares Linux nunca tem destaque maior que os da MS??? "...A discussão que fica, lendo e vendo o que o Miguel de Icaza fala , é qu

Jogos mais vendido em outubro !

Se ta naquela seca pra joga... mas não faz ideia do que se compra pra jogar.. mas agora TecnoFox tem a solução! ;D A lista é dos EUA... 1. Half Life 2: Episode 2 The Orange Box - Valve/EA 2. Hellgate: London - Namco/EA 3. Neverwinter Nights 2: Mask Of The Betrayer - Atari 4. World Of Warcraft - Blizzard 5. World Of Warcraft: The Burning Crusade - Blizzard 6. The Sims 2 Bon Voyage - Electronic Arts 7. Nancy Drew: Legend Of The Crystal Skull - Her Interactive . The Sim City 4 Deluxe - Electronic Arts 9. Hellgate: London Collector's Edition - Namco/EA 10. Paws & Claws Pet School - ValuSoft 11. Puppy/Kitty/Pony Luv Pack - Activision 12. World In Conflict - Sierra 13. World Of Warcraft: Battle Chest - Blizzard 14. Enemy Territory: Quake Wars - Activision 15. Age Of Empires III -Microsoft 16. Age Of Empires III: Asian Dynasties - Microsoft 17. The Sims 2 Deluxe - Electronic Arts 18. Halo: Combat Evolved - Microsoft 19. Sponge Bob Square Pants: Diner Dash - THQ 20. Company Of Heroes:

Hynix

Vamos deixar poco mais "Geek" isso aqui agora... Lembra quando postei 1 x falei das memoria... aquelas GDDR5 da placa de video... então a Hynix está prevendo seu lançamento para metade do ano de 2008 com modelos de 1GB pra inicia... o noticia boa! proxima placa de video com 1 gb? nice nice ! mas as vez isso desanima eu.. principalmente quando penso placa de video melhor.. jogos maiores.. maior espaço de HD... alguem quer fazer uma doação de HD? Mas é isso ;D só pa fala das coitadas GDDR5 !