Software livre é na base da apelação

Andei pesquisando sobre o poder do software livre e suas armas que dizem assustar e ameaçar a Microsoft (putz, começou mau, esse povo do SL é chegado a falar mau da MS) até que me deparei com um site, interessante por sinal, comentando sobre o Icaza - o papai do Gnome - e suas atuais atitudes. Seu último grande projeto é o Momo, um ambiente de desenvolvimento para Linux com suporte a plataforma .NET Framework, ou seja, relacionalidade com MS. Bom, o autor do texto, crítica ou sei lá como pode ser chamado, resaltou várias e várias vezes seu desgosto e decepção com Icaza, sem contar que ele não gosta muito da plataforma .NET (esses leigos da tecnologia). Ele também diz claramente que é totalmente sem nexo o fato de fazer softwares Windows rodarem em Linux/Unix pelo fato desses tais softwares serem ruins. Só uma pergunta, se são tão ruins, porque é que softwares Linux nunca tem destaque maior que os da MS???

"...A discussão que fica, lendo e vendo o que o Miguel de Icaza fala, é que a Novell e ele querem abertamente que os padrões Microsoft dominem o mundo..."

O trecho acima foi pego do post na qual eu estou me referindo. Bom, nota-se que um grande parceiro do SL está entregando os pontos em relação à MS. Porque será? Nota-se também como nosso amigo se refere em relação ao fato de Icaza e a Novell querem adotar padrões MS em SLs, ele apela pro 'dominem o mundo'. Até onde eu estou informado, a MS nunca disse que queria dominar o mundo (embora isso possa ser verdade) mas foi o SL que sempre tentou derruba-la para conquistar o planeta Terra (embora isso venha a ser impossível :).

"...Icaza e Novell entraram em um problema de identidade. Ambos não sabem se querem apoiar o Software Livre, ou se abrem logo o jogo dizendo que estão totalmente do lado da Microsoft..."

Pra que todo esse egoísmo e desespero? Estão com medo de perder alguém "importante" para a comunidade do SL? Se a Novell e o Icaza estivessem do lado da MS jamais estariam aliados também ao SL. A questão que nosso amigo não viu é que simplesmente Icaza quer se adaptar à tecnologia, o futuro, que por um acaso é a plataforma .NET Framework e que por sinal é da MS. Que mau à nisso? Vou pesquisar sobre...

A questão mesmo é que esse povo do SL não sabe jogar, eles apelam em todos os sentidos, nas palavras, imagens, propagandas e etc etc.
Um fato notável são aquelas imagens inescrupulosas do pinguim gay do Linux fazendo mil e uma malandragens com o logo da MS e outras imagens do gênero.

Se esses caras utilizarem toda essa criatividade para algo que preste, o SL seria bem mais respeitado.

Pra ter uma noção do nível de apelação, nesse mesmo site, se por um acaso você acessá-lo com IE, veja o que você vê:


Lamentável isso. Legal são as "vantagens" oferecidas pelo FireFox (denovo falando de FireFox...). O IE 7 não tem nenhuma dessas "vantagens", não é mesmo?
Ou o cara é bem desatualizado, ou é bem no estilo apelação à flor da pele.

É isso aí, o barato quase sempre sai cara meu amigo. A verdade é dura e tira sangue =P

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mário Analógico

Nehalem = i7? Intel Core i7

Optimus Maximus Keyboard, Em ação