11 de março de 2008

Windows Server 2008! Modo Texto? "Core"





Os Server Managers típico na indústria de Tecnologias de Informação idolatra a era do DOS, e assim ainda vê o mundo sem janelas e cores. Considere que a maioria dos procedimentos associados com a administração de usuário estão controlados pelo console e comandos, e não há nenhuma maneira de usar um mouse?...

Microsoft tentou reconhecer a natureza de muitos admins em seu desenvolvimento do Windows Server 2008; enquanto você instala, você vê uma opção nova: A instalação do núcleo "Core".

O termo “Core” é usado aqui para indicar claramente sobre: a instalação dos componentes do núcleo que fornecem um ambiente mínimo funcionando ou seja apenas o basico e em modo texto(Há Exceões, mas poucas).

Após o registrar(e instalar obvio), o administrador é confrontado com meramente um console, não há nenhuma tecla "Iniciar Cópias", nenhumas lista do programa, nenhum explorador e nenhum gerenciador de usuário.

A pergunta óbvia é: Que é o sentido em tal plataforma?
A resposta é igualmente óbvia: um admin que realize somente determinadas tarefas administrativas simplesmente não precisará dos componentes redundantes que nunca serão usados. E com essa instalação mais compacta do S.O ajuda a reduzir ataques por ter menos componente e possivelmente a chance deles terem mais falha é menor.

O desempenho do Servidor irá ser melhor por causa é requirido menos memoria do sistema e menos espaço em disco é usado.

Sendo Assim...o que resta de 2008, volte a administração de servidores por Linhas de Comando, Afinal é assim que ele ¿trabalha?.

será que alguem vai usar?...imagino que em servidores que componha apenas o uso de Bando de dados ou arquivos seria um boa.

ahh... ele não é 100% modo texto como em algumas versão do Linux... ele usa o prompt apenas... mas como se fosse uma janela... sendo assim talves seja possivel a instalção de programa pelo modo normal que conheçemos com uma janela de instalção..

0 comentários:

Artigos recentes

Comentários recentes