13 de março de 2008

Google Ad Manager




O Google anunciou hoje o lançamento do Ad Manager, um novo serviço de gestão de publicidade online que, ao contrário de outras ferramentas similares, não é cobrado dos usuários.

O Ad Manager auxilia os administradores de páginas eletrônicas a inserir publicidade e oferece relatórios sobre a efetividade desses anúncios.

O sistema também adapta a publicidade a cada usuário utilizando informação como a velocidade da conexão ou o idioma que o internauta está usando.

O Google espera rentabilizar o serviço oferecendo publicidade para preencher espaços "vazios" nos mais variados sites. O site de buscas oferece anúncios relacionados com o conteúdo de cada página eletrônica utilizando o sistema AdSense.

Ad Manager oferece um serviço similar ao do DoubleClick, uma companhia de gestão de publicidade online que o Google adquiriu por US$ 3,1 bilhões.

A operação de compra do DoubleClick foi concluída essa semana depois que as autoridades de concorrência da União Européia (UE) aprovaram a aquisição.

Fonte: EFE

Já enviei um pedido pra estar participando da beta e assim poder fazer uma analise desse novo serviço!

Agora é só esperar...Como ainda não testei.. não vou estar comentando nada.. apenas a noticia cru.

0 comentários:

Artigos recentes

Comentários recentes