Internet Explorer 8 BETA 1


Hoje de manha tive a "surpresa" de ficar sabendo do lançamento do IE8b, eu claro já fui logo baxando...1 min depois.. estava lá eu olhando pra aquela instalação linda \o/ após pelo menos 4 meses na espera!

Desculpem... esqueci de colocar o Link., mas agora esta AQUI

Ao iniciar se de cara já aparece uma janela pra escolher as configurações enquanto na versão Ie7 era apenas uma pagina de internet que poucos reparavam...agora é uma janela que nao pode fechar ate que você escolha suas opções não falem merda da MS afinal isso é culpa dos idiotas europeus , o que parece até bem util configurar.. como escolher busca padrão, ativar ou não as funcionalidades de segurança e uma que achei muito util é Importar Configurações do Firefox e Opera onde ele pega Favoritos, feeds e Add-ons no Firefox e apenas os Favoritos e Feeds no Opera.

Calma... ele não importa os Add-ons, mas sim verifica sua funcionalidade e te leva ao site do IE Add-ons para baixar plugin semelhantes (como não uso plugin no Firefox acho inutil...então não testei essa função).

A versão tem o mesmo layout perfeito e muito bem compacto do que todos outros browser por ae...assim tendo a maior area pra abrir as paginas o que me agrada e muito, de novidade também tem os "Active" que são paginas ou serviços de Blog,Maps,Tradutor,RedeSocial(MySpace,Facebook) como links que aparecem ao selecionar um texto e podendo escolher o que se quer fazer...procurar em mapamtraduzir,add no seu blog...como ainda é versão beta e saiu hoje maioria dos serviços são da propria microsoft poucos são de outras empresas como o Facebook.



Agora aos FanBoy de FireFox... Vocês viviam reclamando do IE que não seguia o padão W3C etc... bem... agora não podem reclamar...Apesar que nunca poderam reclamar ne o FireFox segue ao pé da letra... ele segue tão bem o padão que o teste do ACID2 funciona muito bem mesmo.

Agora o legal praticamente nenhuma pagina mais dinamica é feita 100% usando os padrões da W3C...Nisso...ao tentar abrir o Live Maps ficou tudo errado ou o Google Maps também...Live Mail não consegui carregar... Site da Microsoft menu ficou errado e fora de posição...o Blogger eu não consegui postar por nao carregar o local pra colocar titulo! devido o codigo dessas paginas serem feitos para IE7 e FF...

Pelo menos meu blog carregou que foi uma beleza... entre outras paginas mais simples(até melhor que nas versões do FF2 e IE7)..

Claro que esses erros nas paginas podem apenas ser comigo e com o pc...nesse final de semana irei testar em casa...afinal na pagina da microsoft os serviços funcionam normal. tipo o de maps...por exemplo escrevo aqui... Americana-SP,Brasil você iria selecionar no icone que aparece logo acima você iria com o mouse ate o link do Maps e uma miniatura apareceria ao lado te mostrando o mapa... mas aqui trava e nao mostra apenas msg de erros... Droga! Blogger não tem Emotion

Para minha sorte...Ele tem uma opção "Emulate IE7" que roda como se fosse o IE7 e com isso todas paginas funcionando que é uma beleza! é uma coisa linda... vide Claudião...pra quem conhece

Desenvolvedores: Existe agora nativamente igual aquele plugin para FireFox que WebDevolper no IE8, só não consegui achar como edita o HTML ou se é possivel, mas ele traz todas as informações e DEBUGA! faz o passo-a-passo nos Script! e também tem a WebSlices que parece no que eu li(não sou um desenvolver web, mas me dava muito bem com o FrontPage...) ele é para ajudar na parte de RSS..

Ahh...enquanto mexia nessa pagina e ia lendo usando pra auxiliar o tradutor da Live.com não que eu precise, mas... descobri que agora possui o recurso de recuperar as abas abertas também, coisa que só era presente usando o Ie7Pro

outra função além de emular o IE7... ele emula o Ie5...why? i don't know...

Desempenho: Estou usando no momento uma maquina igual de muitos brasileiros por ai... um sempron 1.6ghz 512mb e link internet de 1MB Down/up(sim 1 mb upload) o desempenho do IE8 está sendo excelente tanto para iniciar, fechar carregar as abas abrir as paginas estão tudo muito rapido... consumo de ram não é muito agradavel nesse momento 2 abas aberta 1 do blogg outra do Live translator está consumindo 57MB de memoria.. claro que não olhei usando realmente pra saber se tudo está em memoria pode estar usando como cache o que seria normal afinal add-ons plugin etc... nao precisam de um acesso rapido mesmo que carregados e fora de uso...

Falo isso pq meu maior problema com o IE7 nessa maquina era a demora pra ele fechar e carregava muito...

sobre as perfumarias até agora, já estou escrevendo e olhando ele por 2horas... de novo perto a versão do IE7 percebi apenas algumas alterações no icone do favoritos e na barra de endereços por exemplo se o link for http://www.tecnofox.blogspot.com/algumcomentarioinutildoblog/queobogosfez/claro

ele fica assim mesmo... todo cinza claro e apenas o principal em preto destacando... só não gostei do meu link destacar o blogspot.com -.-

agora deixem eu ir analisa mais isso... e esperar a Beta 2 ou Final... e os futuros desenvolvedores fazer paginas para que funciona no PADRÂO, ok?
a sim... voltando aqui...esqueci de comentar algo...não entendi o motivo, mas o IE8 tem um icone para abrir o windows messenger ao inves do Windows Live Messenger, será uma briga interna?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mário Analógico

Nehalem = i7? Intel Core i7

Optimus Maximus Keyboard, Em ação