HD-DVD desiste da briga...

Como já era de se esperar...O HD-DVD desistiu da briga pelo mercado de mídias de alta capacidade atuais, com isso deixando o mercado multibilionário na mãos da Sony com o Blu-Ray.

Porque já era de se esperar? 1º propaganda da Sony era muito maior que do HD-DVD são 25GB de espaço do BD contra apenas 15GB do HD-DVD, praticamente todos preferem uma mídia de maior armazenamento.

Desvantagens?...No inicio o Preço... Tanto o leitor como a Mídia do Blu-Ray são mais caros de se fabricar que o HD-DVD, mas isso e de menos com a popularidade a tendência é ficar sempre em conta igual a um DVD nos dias atuais.
Umas das coisas que eu adorava no HD-DVD era que sua proteção contra risco é igual a um DVD suportando riscos superficiais já no BD (Blu-Ray Disc.) para que armazene mais informações foi preciso diminuir o tamanho dessa proteção de plástico assim tinha-se idéia de lançar o disco igual na época de disquetes encapsulado por uma caixa



...mas parece que a Sony deu um jeito de contorna isso apos descobrir um material que conseguia proteger melhor o Disco contra pequenos aranhões e gorduras.

então que seja bem vindo o Blu-Ray... e o mais rápido possível porquê to precisando libera uns 20gb no meu HD e fica gravando isso em vários DVD num dá!





PS: 2º post no dia!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mário Analógico

Nehalem = i7? Intel Core i7

Optimus Maximus Keyboard, Em ação