Colete Virtual (ou real?)

Um evento nos EUA mostra um colete que reproduz impacto de tiros nos games. O 3rdSpace permite a jogador sentir na pele golpes de jogos como Call of duty 2. Kit apresentado na GDC inclui também capacete com pontos de pressão.
O colete 3rdSpace, anunciado em novembro de 2007, está em demonstração na Game Developers Conference (GDC), evento que reúne a indústria dos games na cidade californiana de São Francisco (EUA). Junto com um capacete especial, ele transforma tiros e socos virtuais em impactos sobre o corpo do jogador na vida real.

Mark Ombrellaro, criador do kit

Segundo o criador do "3rdSpace", Mark Ombrellaro, o impacto é suficiente para divertir o jogador sem machucá-lo. O acessório é exclusivo para PCs e custa cerca de US$ 170 nos Estados Unidos. O capacete tem funcionamento semelhante, mas ainda não tem data de lançamento definida. A tecnologia funciona em jogos como Call of duty 2, Doom 3 e Quake IV. O colete tem quatro pontos de impacto na frente, e quatro nas costas. Quando o jogador leva um tiro, o colete aplica uma pressão de cerca de 2 kg por cm² para aumentar a sensação de imersão.


Fonte: G1 Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mário Analógico

Nehalem = i7? Intel Core i7

Optimus Maximus Keyboard, Em ação