2 de setembro de 2008

Google lança navegador para concorrer com outros Navegadores




A Google está lançando nesta terça-feira a versão beta de seu novo navegador, o Chrome, que vai competir com o Internet Explorer e o Firefox.
O navegador foi criado para ser leve e rápido, e capaz de lidar com a nova geração de aplicativos que dependem de gráficos e multimídia.

O Chrome está sendo lançado em 100 países para computadores com o sistema operacional Windows, mas estão previstas versões para Mac e Linux.

"Nós percebemos... que precisávamos repensar totalmente o navegador" disse o diretor de produtos e vice-presidente da Google Sundar Pichai em seu blog.

O novo navegador vai ajudar a Google a tirar vantagem de avanços que a própria empresa tem oferecido online em aplicativos que competem com programas tradicionais de computadores.

A Google já tem uma série de aplicativos em rede, como o Documents, Picasa e Maps, que começaram a substituir os softwares offline.

"O que realmente precisávamos não era só um navegador, mas também uma plataforma moderna para páginas da Internet e seus aplicativos, e foi isso que nos incumbimos de criar", disse Pichai.

O lançamento do Chrome nesta terça-feira é o mais recente ataque da Google ao domínio da Microsoft no mercado de computadores.

O Internet Explorer, da Microsoft, tem uma fatia de 80% do mercado de navegadores.

Fonte; Terra

quem quiser saber mais veja aqui http://googleblog.blogspot.com/

Aqui tem um comic explicando em inglês

Diferente do que dizem, Google não está vindo para concorrer com o IE e sim com o Firefox...quem usa IE não vai nem se importar em baixar um novo browse como já nao fizeram com o Firefox

Podemos dizer que seria o fim do Firefox com esse browse do google, Google tem uma moral enome na internet e logo vai ser o browse mais comentado que tem se realmente tiver tudo que diz no comic's vai ser bacana.. só espero que nao tenha o pessimo layout que aparece no comic que me lembra windows 3.11...

Firefox deve ta com o Cu na mão, só nao tanto por que é codigo aberto e logo logo ela vai copiar tudo que o google oferece de bom já que ambos são praticamente baseados na mesma estrutura, mas tem um detalhe lindo...Google é responsavel por uma boa fatia dos lucros da fundação mozzila... o que irá acontecer com o firefox se o google começar a entrar no mercado mesmo de navegadores duvido que ele irá querer um concorrente do nivel Firefox.

0 comentários:

Artigos recentes

Comentários recentes