Nehalem = i7? Intel Core i7

A Intel de Santa Clara (CA) revelou hoje seu próximo processador: Nehalem, o sucessor da série do processador Core 2 Duo, será introduzido como o do núcleo i7 no fim deste ano e a companhia espera que o novo tipo facilmente estará reconhecido e recordado por clientes quando andam em uma loja para comprar um novo PC.

Depois que os números do gigahertz perderam sua apelação de mercado da AMD e da Intel, ambas as companhias parecem ter procurado desesperadamente um sistema de numeração aceitável de seqüência para seus produtos.

AMD inicialmente escolheu uma estratégia descrever seus processadores com o Megahertz que era comparável com o Pentium da Intel (naturalmente não admitiram que isso e diziam que era somente uma comparação à geração precedente do processador da AMD) e terminou-a eventualmente acima com números dos processadores que não são apenas incompatíveis (Phenom 8000 séries), mas muito poucos podem realmente compreender. Os números de seqüência da Intel através de todos os produtos foram uma confusão por diversos anos: Nós duvidamos que um vendedor possa nos dizer qual a diferença entre os intel: 2000, 4000, 6000 e 8000 series aqui.

Para entrar com novos processador com clock menor que seus antecessores, a escolha da Intel era realmente esperta. O Core 2 Duo foi percebido sempre como um nome simples, de confiança que serisse a finalidade da aproximação da população naquele tempo. Mas, se você pensa sobre ele, o nome nunca fêz nenhum sentido o Core 2 Duo que duo significa essencialmente Core 2 2. Mesmo se você sabe que Core 2 Duo significa que este é um processador 2ª Geração Core com dois núcleos, você pode fazer perguntas sobre o nome Core 2 Duo não era da segunda-geração, mas primeira geração.

Nehalem é uma nova arquitetura e Intel teve uma oportunidade de vir com um novo nome para o processador. Nehalem não se transformará no muito especulado Core 3. Em lugar, Intel escolheu nomear seus processadores seguintes de Core Bloomfield e Lynnfield para Core i7. Intel disse que este é o primeiro de diversos novos identificadores a vir porque lançamento de produtos diferente sobre o próximo ano. De acordo com o fabricante, o logotipo do tipo do processador do núcleo i7 será usado para PC de desktop de capacidade elevada com um logotipo preto separado para a edição do extreme. Intel continuará a adicionar os números do processador para diferenciar cada microplaqueta.

Naturalmente nós tivemos perguntas porque “i7” e o que “i7” significa. Nossa suposição é que “i” Intel(ou Inside?) e 7 bem, nós não sabe. Não é a microplaqueta da sétima geração da Intel(de que seria o primeiro Pentium 4 que foi introduzido em 2000 com o núcleo de 180 nanômetro Willamette). Intel disse-nos que “i7” estêve escolhido simplesmente porque é “curto e doce”(short and Sweet). A companhia mostrou alguma compreensão para nossa confusão sobre esta escolha conhecida e prometeu que i7 faria o sentido tragar a estrada quando os identificadores novos adicionais forem introduzidos. Os representantes de Intel igualmente admitiram que os compradores do processador precisam de começar a familiazar com este novo nome, mas a companhia espera que, uma vez que este acontece, apontarão diretamente para um processador i7 apenas como saberiam porque quereriam umas 7 séries ou 5 séries BMW. Esta analogia inteira do carro (interessante, é sempre BMW) vem sempre acima de quando AMD ou Intel introduzem um número novo tipo ou de seqüência e na maioria das vezes é geralmente a tarefa do cliente decifrar a confusão da numeração atrás do tipo principal.

Neste tempo, Intel não fornece nenhuma orientação que i7 significa, que outros identificadores são nos trabalhos e como i7 evoluirá sobre o tempo. Nossa primeira impressão é que i7 é um nome "emotionless" e muito mais técnico do que retirado Core 2 Duo. Mas nós não temos nenhuma idéia se aquela será a impressão geral do mercado e se era intenção de Intel vir com um nome muito técnico. Entretanto, nós somos completamente certos que este novo processador criará ainda mais confusão para os compradores médios do PC. retirando os Core 2 Duo, Core 2 Quad, Pentium e Celeron são prováveis ser postos em fase para fora com o tempo(pentium já era...apenas resto os Pentium Dual Core)(Intel manterá o tipo de Xeon, ela nós avisou), mas eles permaneça disponível para agora. Sem um sistema de numeração que trabalhe através de todas as famílias e saques do processador como um fácil compreender o indicador para o desempenho e as características de cada processador, i7 causará somente a confusão adicional que, em nossa opinião, é absolutamente desnecessária. Nós damos a Intel o benefício da dúvida que i7 fará mais sentido em alguns meses.

E vamos Esperar mais alguns meses pra poder entender o i7.. e será no futuros i8 i9...

Fonte: TG Daily

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mário Analógico

Optimus Maximus Keyboard, Em ação