Vamos navegar? Mas não vale ir de "raposa"!

É, parece que a Mozzila está preocupada quanto ao número de usuários. Estava lendo um post num blog uma notícia que cá entre nós me deixou até feliz. Mas enfim, a questão é que segundo estudos da Mozzila (é aquela do Firefox), 50% das pessoas que baixam o famoso navegador Firefox utilizam-o e testam-o. Desses 50%, apenas metade realmente passa a utilizar o software, ou seja, dos 100% dos usuários que baixam o Firefox, 25% migram e torna-o seu navegador diário. Legal né? Pra uns sim! :D

Bom até aqui, tudo muito bom, tudo muito lindo, mas é agora que vem minha bronca: Nesse mesmo blog, os leitores 'sou fodão' espertinhos começam seus comentários:

"...Firefox em si não precisa fazer muita propraganda, enfim, é um ótimo browser, pena que há pessoas que adoram ficar na mesmice (IE)!.."
Tipo de comentário que não merece comentários. (hein??)
Em primeiro lugar, mesmice? Seria mesmice optar por um browser que você se sinta mais a vontade de usar, que você saiba usar ou que apenas seja o melhor? Eu acho que não, hein!

"...que tal torná-lo mais rápido, menos sorvedor de memória e com um aspecto mais user friend...?"
Cara esperto (Y)

"...o IE não tem nada a ver com o Firefox, nada mm, quer em questão de segurança, quer em questão de personalização!!! As extensões e os plugins são essenciais para tirar todo partido do seu uso, quanto mais pusermos mais pesado fica, mas compensa e muito!!!..."
Não tem mesmo, IE é IE, FF é FF oxente! Não sei porque mas algo me diz que ele insinuou que o FF é mais seguro que o IE. Será que ele é um perito de segurança à informação? Ou será ele apenas um leitor do mundo Freeware is the law software livre onde vivem convencendo a cabeça dos fracos e oprimidos que MS é só propaganda? Em todo caso, analisando o fato de personalização, creio que do que adianta você poder enxer o navegador de plugins e quando você precisa dele, ao dar os 2 cliques no ícone você tem que ir tomar um café? Enfim gosto é gosto.

"..Vou sugerir que tornem o “Raposa” tão bom como o IE e verão que os infieis virarão fieis!..."
Sábias palavras. Eu não diria melhor.

"...Tenho a bosta do Vista (conhecido como Millenium Edt 2) no pc de casa, e um macbook pro com Mac OS, e nos 2 os’s uso o Firefox, nao so por estar habituado, mas tambem porque o acho seguro e practico de utilizar..."
Comparar Vista com ME é típico de freeware-man. E outra, se é, como ele mesmo disse, bosta, porque utiliza? Até onde sei ele é livre pra decidir qual SO usar. Porque não usa um linux da vida? Vai entender. Em relação à praticidade não merece nem comentários (browsers são tão difíceis se se usar...).


Bom, não vou dizer que o IE é melhor que o FF nem o contrário pois seria precipitado, mas convenhamos que o IE tem também suas qualidades.




Que foi?
O post terminou já, ok? Volta pro trabalho...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nehalem = i7? Intel Core i7

Mário Analógico

Optimus Maximus Keyboard, Em ação