Microsoft vence votação ISO, Padrão OOXML

Como foi dito pelo pessoal do ISO, que a noticia sobre o resultado da votação do padão de OOXML da microsoft sairia na quarta-feira se ela seria aceita ou não, realmente saiu! ditop e feito.
A Microsoft conseguiu apoio suficiente para obter certificado de padrão industrial global para seu formato de documento de texto e planilha OOXML(Formato que salva os documentos do Microsoft Office 2007 Atualmente).

A Microsoft se esforçou muito para obter certificação internacional para seu Office Open XML (OOXML), uma versão(melhorada, claro) de seu formato padrão para arquivamento de documentos do Microsoft Office 2007, com o intuito de aumentar suas chances de vencer contratos governamentais e estimular os desenvolvedores a trabalhar em novos aplicativos e conteúdos.

Com isso agora a microsoft irá concorrer com o Padão ODF, que já possuia o certificado ISO desde 2006 e foi desenvolvido pela Sun Microsystems.

Microsoft com seu padrão OOXML já era padão na Europa, porém mesmo assim não conseguiu passar pela aprovação do ISO, após esses 2 anos a Microsoft melhorou o padrão OOXML implementando também um modulo para poder salvar arquivos no Formato ODF.

é Claro que eu sempre quis o formato da microsoft como padão, por 2 talves 3 motivos...

1º Já estou e você também acostumado a falar "sabe aquele arquivo .doc, então abre ele" se referindo a um arquivo de texto do word ou na verdade um arquivo de texto que é aberto por todos os programas...

2º Sempre que tiver uma modificação necessaria, há uma empresa por trás desenvolvendo do melhor modo possivel, agora imagine o padrão ODF...sendo ele codigo aberto teria muitas pessoas modificando cada um do seu jeito para poder fazer algo que fique melhor para si... igual acontece na Merda do Linux... onde existe 3000 distro cada uma rodando um tipo de instalação.

3º é da Sun, odeio java... super pesado...defende linux...e demorou mais de 2 meses para chegar meu cd com o S.O deles...

As Extensões de arquivos mais comuns, usadas pelos documentos do OOXML são:

.docx para Processadores De Texto (Word)
.xlsx para Planilhas Eletrônicas (Excel)
.pptx para Apresentações em Slides (Power Point)
.mdb para banco de dados (Access)

As Extensões de arquivos mais comuns, usadas pelos documentos do OpenDocument(ODF) são:

.odt para Processadores De Texto (text)
.ods para Planilhas Eletrônicas (spreadsheets)
.odp para Apresentações em Slides (presentations)
.odg para Editor de imagens (graphics)
.odf para Equações Matemáticas (formula)

Viu, Acho mais facil continuar falando doc xls.. pps...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mário Analógico

Nehalem = i7? Intel Core i7

Optimus Maximus Keyboard, Em ação