Pioneer cria disco de 400Gb em 16 camadas!

Tokyo (Japão): A geração nova do de discos ópticos da capacidade elevada poderia estar na maneira como a pioneer reivindica ter desenvolvido meios de leitura por disco com 16 camadas e uma capacidade total de 400 GB.

A companhia acredita que a tecnologia poderia extremamente reduzir o número de discos a ser usados e conseqüentemente para contribuir à conservação dos recursos. Tecnologia fornece 25 GB em cada camada, trazendo a capacidade de um disco de 16 camadas com o total de 400 GB.

Quando a capacidade por camada de 25 GB for equivalente a do Blu-Ray fornece, o pioneer não disse que tecnologia seus discos novos são baseados e não mencionou mesmo se o Blu Ray ou as tecnologias laser vermelhas estiveram empregados. Entretanto, que os discos de 16 camadas seriam compatível com os discos atuais do BD.

Para agora, a companhia sucedeu somente em criar um disco óptico de leitura "apenas" de 16 camadas, mas a companhia acredita que pode transferir a tecnologia aos discos recordable também. Sony anotou previamente que o Blu Ray poderia ser evolutivo a até oito a dez camadas ou 200 a 250 GB.

Entretanto, as camadas múltiplas enfraquecem sinais de cada camada da gravação e a indústria encontrou-a para ser cada vez mais difícil receber sinais desobstruídos em uma maneira estável dentro dos discos multi-layer devido à interferência das camadas e da perda de transmissão adjacentes. Reivindicações do pioneer resolveu este problema usando uma estrutura do disco que pudesse reduzir a interferência das camadas adjacentes e o elemento da luz-recepção que pode ler para fora sinais fracos em uma relação signal-to-noise elevada no mecanismo ótico do coletor.O pioneer disse que fornecerá mais detalhes de sua tecnologia de 16 camadas em 13 de julho no International Symposium on Optical Memory and Optical Data Storage 2008 no Havaí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mário Analógico

Nehalem = i7? Intel Core i7

Optimus Maximus Keyboard, Em ação