Cuil ! Novo sistema de busca!

Vê se muitos novos sistemas de busca cada um com uma nova maneira de buscar de páginas seja por meio do estilo de arvores a busca com resultados em efeitos 3D, mas nenhum desses sites consegue ficar famosos, mas será a mesma coisa com o Cuil (pronuncia-se igual a palavra americana Cool) ?

Você pode pensar que nada derruba o Google, que a Microsoft e Yahoo estão tentando fazer algo impossivel, mas se a maior preocupação do Google agora não for seus maiores concorrentes? e sim seus antigos empregados...

Antigos Engenheiros do Google e pioneiros em sistema de busca estão desenvolvendo (na verdade já foi desenvolvido) um novo sistema no qual dizem conseguir indexa mais páginas que o atual sistema de busca do Google.

Claro que isso não significa nada, por exemplo pesquisar por TecnoLive no Google somos o 1º resultado, já no Cuil nem aparecemos... ta claro somos um blog/forum pequeno, mas busca por Uol ou Globo ele já traz um monte de resultados inuteis e varios sub-dominios do mesmo, Porém ele tem um sistema bacana que ele pega todos links que acha de um mesmo subdominio e coloca eles em aba, então se você procurar por Uol, Globo e etc... ele vai fazer abas Uol, Uol esporte... idem para o globo...

Ele também monta abas verticais com os links com mesma relevancia pesquisando por Microsoft pode se percebe o grande uso disso ele coloca todos links Office Server WebDevolper todos ali rapidos e faceis na lateral.

O maior problema é que por se novo ainda não tem muitas paginas cadastradas e a maioria são links americanos.

Olha que entre todos sistema Live e Yahoo! não gostando de nenhum deles achei o Cuil um forte concorrente para o Google e sem dúvidas esse realmente tem chance de se torna melhor. só o site mais bem apresentavel que o do google e leva a busca com fundo preto para Economia de energia.

Sim claro, o site é Cuil use a abuse, por favor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nehalem = i7? Intel Core i7

Mário Analógico

Optimus Maximus Keyboard, Em ação